Política de privacidade

Falando de forma realista, segurança de verdade, dentro ou fora do ambiente da Internet, não existe. Isso se considerarmos segurança como sendo a impossibilidade de perdermos a confidencialidade de qualquer informação pessoal de forma contrária a nossa própria vontade. Se você tem um e-mail, um número de identidade (CPF, RG) ou um número de conta bancária, por exemplo, isso significa que esses números estão dentro de muitas bases de dados computacionais e estão sendo compartilhados por diversos sistemas através da Internet. Sem dúvida, por mais que lhe digam que seus dados estão protegidos, pouco ou nada você poderá saber sobre o que realmente está acontecendo.

O que podemos garantir (para nós, por uma questão de caráter e apego à verdade), mas, assim como todos, teremos dificuldades em lhe provar, é que aqui em TRINK jamais fornecemos os e-mails de nossos assinantes a ninguém em nenhuma circunstância. Acreditamos profundamente no respeito ao próximo e na necessidade de que as palavras e as ações devam refletir a mesma realidade.

Entretanto, cabe informar que os e-mails dos assinantes de TRINK estão em dois lugares que não são gerenciados diretamente por nós e que possuem suas próprias políticas de privacidade. Um deles é o freelists.org, o sistema de listas de e-mails onde estão quase todos os assinantes, e o outro é o wordpress.com, o lugar onde este website TRINK está hospedado e que possui alguns e-mails cadastrados no seu próprio sistema de lista de e-mails. O que podemos garantir é que pesquisamos bem a credibilidade desses serviços em termos de quanto tempo estão no mercado, reclamações postadas em fóruns, número de assinantes, etc, e que eles parecem ser bem honestos, até porque, se não fossem e possuindo serviços gratuitos, possivelmente já estivessem fora do mercado.

Aqui estão as políticas de privacidade deles (em inglês).

https://www.freelists.org/privacy.html

https://automattic.com/privacy/
Política da Automattic, a empresa que disponibiliza o WordPress.

Aqui está uma fonte de informação confiável sobre spams em português.

Comitê Gestor da Internet no Brasil

Anúncios